10ª Festipoa Literária [Entrada Franca]

04/05 Quinta
À
13/05 Sábado


FESTIPOA LITERÁRIA
Um dos principais eventos culturais da cidade, de 4 a 13 de maio, a 10ª edição da FestiPoa reunirá, numa programação artística variada diversos artistas e escritores – desde autores que acabaram de estrear até nomes consagrados e premiados, nacional e internacionalmente. Em 9 edições, já participaram, entre mais 300 convidados, escritores e artistas como Antonio Cicero, Carpinejar, Cesar Aira, Cristovão Tezza, Donaldo Schüler, Fabiana Cozza, Laerte Coutinho, João Gilberto Noll, Liniers, Luis Fernando Verissimo, Marina Colasanti, Martha Medeiros, Vitor Ramil, Marcelino Freire e Zeca Baleiro. Toda programação do evento tem entrada gratuita. Em 2017, a homenageada da edição será a pesquisadora, professora e escritora Heloisa Buarque de Hollanda que participará da abertura do evento no dia 04 de maio no Instituto Goethe.


A FestiPoa Literária é a festa da literatura em Porto Alegre. Debates, leituras, lançamentos, performances, exposições, saraus, shows e teatro: tudo feito para festejar a literatura, com a participação de dezenas de artistas e público interessado em arte.

A FestiPoa Literária ganhou o Prêmio Fato Literário 2010, categoria Projeto Literário (www.fatoliterario.com.br). Em 2012, recebeu da Câmara Riograndense do Livro o prêmio "Amigo do Livro".

Equipe
Criação, curadoria e direção geral
Fernando Ramos
Produção/Realização
FestiPoa Literária
Assistentes de produção
Clarice Müller, Lívia Biasotto e Vicente Cusin Dolgener
Projeto gráfico e Ilustrações
Fabriano Rocha
MaisUmasCoisas - Conteúdo digital
Contato
festipoaliteraria@gmail.com

Apoio cultural: Goethe Institut, Sintrajufe-RS, Cubo Filmes, Teatro do CIEE, Palavraria e Centro Histórico-Cultural Santa Casa.


PRÉ-ESTREIA
Pré-estreia da FestiPoa Literária com show exclusivo do Vitor Ramil. O show, promoção da FestiPoa Literária, terá participações de Eloar Guazzelli (arte) e Livia Koeche (vídeos).

>> Ingressos à venda na bilheteria do Theatro São Pedro, na Aldeia, Livraria Bamboletras, JOSEPHYNA'S e ibis Styles Porto Alegre Centro.

Evento: Vitor Ramil | Theatro São Pedro em Porto Alegre

ESTADO EM POESIA
O Estados em Poesia Porto Alegre vai receber também, nos dias 05 e 06 de maio, na celebração dos 10 anos de FestiPoa Literária, o poeta Elizeu Braga. Poeta, contador de histórias, ator e muito curioso. Nasceu em Tacoã, na beira do rio Madeira. Um dos idealizadores do projeto Arigóca, casa de leitura e memória que fica no bairro Arigolândia em Porto Velho, premiado em 2015 como Casa de Leitura pelo Ministério da Cultura. Em 2015 publicou o livro Cantigas. Em 2016 publicou o Mormaço.
Fotos: Trygve Eriksen e Elena Moccagatta.

Evento: Estados em Poesia na FestiPoa Literária

Colabore com a Vakinha do Estados em Poesia e divulgue:http://bit.ly/2lOscJZ


DOAÇÃO DE MILHAS:
A FestiPoa @festipoaliteraria voa com as suas asas! Além das viagens literárias promovidas durante a programação dos nossos 10 dias de festa, precisamos do seu apoio para oportunizar as viagens físicas dos convidados. Sabe aquelas milhas que estão quase chegando no vencimento? Ou aquela viagem que está distante demais e que as milhas não cobririam? 

Então, você ainda pode utilizá-las para auxiliar no deslocamento dos participantes desse grande encontro: estamos à procura de almas generosas que possam DOAR MILHAS para as passagens aéreas. 

Entre em contato com a gente festipoaliteraria@gmail.com e faça parte parte dos bons ventos que viabilizam nossa festa literária!
#festipoaliteraria 

MARCELINO FREIRE
Por meio de exercícios e de intensa troca de ideias e de experiências entre os participantes da oficina, o escritor MARCELINO FREIRE dará dicas de como "desbloquear" e "enxugar" um texto, trabalhar a concisão, dar voz a uma ideia, criar um personagem, organizar um livro, valorizar o repertório e o vocabulário, seja em qual gênero literário for.

QUANDO: 5 e 6 de maio, das 15h às 18h
ONDE: Aldeia (R. Santana, 252 - Porto Alegre/RS)
PÚBLICO-ALVO: amantes da literatura, escritores, estudantes de Letras.
Número máximo de vagas: 20
Faixa etária: acima de 16 anos
Evento: Soltando a língua ● oficina literária com Marcelino Freire


EM BREVE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA!!


FESTIPOA LITERÁRIA
Site: www.festipoaliteraria.net
Facebook: FestiPoa Literária
Twitter: https://twitter.com/festipoa

Entrada gratuita